Clube do Disco abre Circuito UFC-Arte no Campus da UFC em Sobral

Hoje (18), às 18h, no auditório do Campus Mucambinho da Universidade Federal do Ceará em Sobral, acontece a primeira sessão do Clube do Disco, projeto de extensão do Campus de Sobral, coordenado pelo Prof. Guillermo Tinoco Cáceres. O evento integra a programação do Circuito UFC-Arte, promovido pela Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC. No encontro, o Prof. Elvis Matos, Diretor da Secult-Arte, conduzirá a audição do disco Falso Brilhante, da cantora Elis Regina. A entrada é grátis e aberta ao público em geral.

Nesse programa de apreciação musical guiada, o Prof. Elvis Matos vai falar sobre o contexto musical, histórico e social dessa obra de Elis Regina. Irá também discorrer sobre a evolução da emissão vocal na música popular brasileira e mostrará alguns documentos raros em áudio e vídeo.

O Circuito UFC-Arte, informa Elvis Matos, é o grande projeto da Secult-Arte este ano. "Queremos dar visibilidade a iniciativas artísticas que já existem na UFC", diz. Segundo o professor, o Circuito pretende englobar ações de alunos, professores e servidores técnico-administrativos. É proposta também promover intercâmbio de atividades artísticas entre os campi da UFC de Fortaleza, Sobral, Cariri e Quixadá.

Fonte: Prof. Elvis Matos, diretor da Secult-Arte – fone: 85 3366 7831