Inscrições abertas para cursos de extensão vinculados a departamentos do Centro de Tecnologia

Estão abertas, até 24 de abril, as inscrições para a primeira turma do curso de extensão "PAGP (Programa Avançado em Gestão de Projetos) – Gestão de Contratos de Projetos", vinculado ao Departamento de Engenharia de Teleinformática da Universidade Federal do Ceará. Com 24 horas-aula, será ministrado no Instituto de Ciências do Mar (Labomar – Av. da Abolição, 3207, Meireles), de 4 a 24 de maio, aos sábados, das 8h às 12h. O curso é destinado a profissionais de nível superior que possuem experiência anterior com gestão de projetos ou atuam na área. Graduados e estudantes de graduação de Engenharia, Computação, Administração e áreas afins também podem se inscrever.

Já até 22 de abril ficam abertas as inscrições para o curso de extensão "Introdução ao BIM (Building Information Model): conceitos e modelagem básica 2013", este vinculado ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC. A formação é composta por 30 horas-aula e tem como público-alvo alunos e profissionais das áreas de Arquitetura e de Engenharia e Construção Civil. Será realizado de 22 de abril a 3 de maio, das 18h30min às 21h30min, na sede do Sinduscon (Rua Tomás Acioly, nº 840, 8º andar, Dionísio Torres).

Outra opção de curso é o de "Caracterização avançada de ligantes e misturas asfálticas", com inscrições até 15 de junho. Vinculado ao Departamento de Engenharia de Transportes da UFC, o curso tem carga horária de 24 horas-aula. Será ministrado no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Rio de Janeiro (Av. Presidente Vargas, 1100 - Centro), nos dias 8, 9 e 10 de julho. O treinamento é voltado para alunos e profissionais engenheiros, químicos, além de pesquisadores e profissionais da área de pavimentos asfálticos.

Os interessados nos três cursos de extensão deverão fazer suas inscrições no site da Associação Técnico-Científica Prof. Paulo de Frontin (Astef), onde há mais informações.

Fonte: Astef – fone: 85 3458 7068