Palestra explica e tira dúvidas sobre o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA)

Acontece hoje (24), a partir das 14h, no auditório do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (Campus do Pici), palestra sobre o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), medida que representa uma média ponderada de todas as notas obtidas pelo discente ao longo de sua integralização curricular. A palestra será ministrada pelo Prof. André Jalles Monteiro, como parte da disciplina Seminário de Tutoria I, dos cursos de Estatística e Matemática Industrial. O evento é aberto a toda a comunidade universitária, principalmente alunos.

O IRA apresenta valores entre 0 e 10, sendo possível seu cálculo logo após a conclusão das primeiras disciplinas matriculadas após o ingresso na UFC. No cálculo, são consideradas somente as notas obtidas, não sendo levado em consideração o conceito. Também não há discriminação entre disciplinas obrigatórias e opcionais, assim como entre disciplinas em que o aluno obteve aprovação ou reprovação.

Fonte: Prof. Júlio Francisco Barros Neto, coordenador do curso de Matemática Industrial da UFC – fones: 85 3366 9793/ 3366 9842