Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores inicia atividades para discentes

Têm início na terça-feira (30) as atividades de formação discente do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) da Universidade Federal do Ceará, voltadas, prioritariamente, a alunos de todos os cursos de licenciatura da Instituição. Quem concluir as atividades receberá declaração de participação como atividade complementar e certificação da Pró-Reitoria de Extensão equivalente a 64 horas-aula. O trabalho de formação, de caráter aplicado, engloba uma perspectiva interdisciplinar do uso das tecnologias digitais e redes para ensinar e aprender na contemporaneidade.

Neste semestre, as aulas acontecerão para duas turmas. Uma às terças-feiras, das 14h às 18h, na sala de seminários da Pró-Reitoria de Graduação (Campus do Pici), e outra às sextas-feiras, das 8h às 12h, no laboratório de informática anexo ao Instituto UFC Virtual, também no Pici. Alunos interessados em mais informações podem contactar o LIFE através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O LIFE-UFC possui direção colegiada, integrada pelos professores Bernadete Porto, Eduardo Junqueira, Luciana de Lima e Robson Loureiro. Trata-se de um programa de âmbito nacional financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do qual participam instituições de ensino de diversas regiões do país.

O portal do projeto se encontra em fase final de desenvolvimento. Mais informações pelo telefone 3366 9457, ramal 217.

Fonte: Prof. Eduardo Junqueira, do Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 9457, ramal 217