Palestra com cineclubista aborda mediação de cinema no Campus do Cariri

Imagem: Exibição do Cine Arte Clube no Campus Cariri, em Juazeiro do NorteCinéfilos e pesquisadores da área de audiovisual da região do Cariri estão convidados a participar, na próxima quinta-feira (2), da primeira atividade do ano do projeto de extensão Cine Arte Clube, da Universidade Federal do Ceará. Às 18h, no auditório do Campus do Cariri da UFC, haverá palestra do mediador de cinema Elvis Pinheiro, que há 11 anos promove a sétima arte não apenas com a exibição de filmes, mas com debates e pesquisas sobre produções de cinema.

Pinheiro falará sobre "Mediações e cineclubes", como modo de incentivar a formação de público e criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do audiovisual no Cariri. O mediador atua no Serviço Social do Comércio (Sesc) dos municípios de Crato e Juazeiro do Norte, e também no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), com mostras frequentes e grupos de estudo sobre o tema. A palestra é gratuita e aberta ao público.

A iniciativa é do projeto de extensão Cine Arte Clube, coordenado pela Profª Adriana Botelho, do Curso de Design de Produto, e pelos alunos Samuel Macêdo, Luiza Emrich (Jornalismo) e Edênio Camilo (Design de Produto). O grupo atua desde 2012 com exibições de filmes e discussões sobre as produções apresentadas.

Fonte: Profª Adriana Botelho, coordenadora do projeto Cine Arte Clube, da UFC – fone: 85 9997 1255