DAAD oferece bolsas de pós-graduação em políticas públicas

Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para bolsas de pós-graduação em políticas públicas e boa governança (Master in Public Policy and Good Governance – PPGG), através do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). O programa está aberto a jovens profissionais formados em Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito, Administração Pública, Economia ou áreas afins, com alguma experiência e grande motivação para atuar no âmbito da formulação e gestão de políticas públicas e boa governança. É indispensável a comprovação de bons conhecimentos de inglês.

Os cursos contemplados com bolsas são oferecidos pelas seguintes instituições: Escola Hertie de Governança, em Berlim; Universidade de Duisburg-Essen; Escola Willy Brandt de Políticas Públicas, na Universidade de Erfurt; Universidade Leuphana de Lüneburg; Escola Superior de Osnabrück; Universidade de Passau; e Universidade de Potsdam.

"Observamos nos últimos anos que o interesse de mais da metade dos candidatos se concentrou na Escola Hertie em Berlim, tornando as chances de ser selecionado ainda mais difíceis. Recomendamos, portanto, que o candidato examine cuidadosamente a oferta de cada uma das oito universidades, cujos cursos são igualmente de excelência", afirma Ursula Dannemann, responsável pelo programa no Brasil.

O roteiro do PPGG, informações sobre os cursos oferecidos e a lista dos documentos exigidos para submeter a candidatura estão disponíveis no site do DAAD (link "bolsas" > link "pós-graduação").

Fonte: Profª Ute Hermanns, leitora do DAAD e Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã – fone: 85 3366 7643