PET de Enfermagem realiza em maio sua V Mostra Acadêmica

Estão abertas, até o dia 17 de maio, as inscrições para a V Mostra Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, evento promovido pelo Departamento de Enfermagem da Instituição, por meio de seu Programa de Educação Tutorial (PET-Enfermagem). Será nos dias 17 e 18 de maio e terá como tema "Empoderamento da Enfermagem: inovando na promoção do cuidado".

A Mostra integra as atividades da Semana Brasileira de Enfermagem (12 a 20 de maio), realizada anualmente, e tem, entre os objetivos, o de divulgar as atividades acadêmicas de pesquisa, ensino ou extensão da área. Além disso, visa promover a reflexão sobre a Enfermagem e sua contribuição no campo do cuidar. Entre os destaques da Mostra está o Prêmio Maria Grasiela Teixeira Barroso, voltado para apresentações orais e julgado por comissão científica do evento. Professora emérita da UFC, Grasiela faleceu no dia 13 de maio de 2011. Ela foi fundadora do Curso de Enfermagem e do PET-Enfermagem da Instituição, em 1988, pioneiro no País.

As inscrições podem ser realizadas através do site do PET, onde estão disponíveis todas as informações sobre a Mostra. Os interessados podem, ainda, consultar o perfil do PET-Enfermagem no Facebook.

Fonte: Cleide Araújo, integrante do PET de Enfermagem da UFC – fone: 85 3366 8448