ADUFC-sindicato elege diretoria e conselho de representantes

Com uma diferença de três votos, a chapa 2 – "Por outra Adufc: democrática, transparente e bonita de se ver" – venceu a eleição para a diretoria e o conselho de representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) para o biênio 2013-2015. A chapa vencedora é presidida por André Vasconcelos e tem como vice Lea Carvalho. A eleição foi realizada nos dia 29 e 30 de abril, com apuração realizada na sede da entidade ainda no dia 30. A posse será em junho.

A chapa 2 recebeu 674 dos votos válidos, contra 671 votos da chapa 1 – "Adufc Viva, valorização docente, universidade de qualidade". Ao todo, votaram 1.397 associados, sendo 1.385 votos válidos, 24 nulos e 16 em branco. Puderam participar da eleição todos os professores sindicalizados ativos e aposentados.

Conheça os integrantes da nova diretoria da ADUFC: presidente: André Vasconcelos Ferreira (Departamento de Teoria Econômica – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade); Vice-Presidente: Léa Carvalho Rodrigues (Departamento de Ciências Sociais – Centro de Humanidades); Secretário-Geral: Geovani de Oliveira Tavares (Administração Pública – Campus do Cariri); 1ª Secretária: Irenísia Torres de Oliveira (Departamento de Literatura – Centro de Humanidades); Tesoureiro-Geral: Antonio Alfredo Rodrigues e Silva (Curso de Odontologia – Campus de Sobral); 1ª Tesoureira: Ana Maria Oliveira Soares (Casa de Cultura Italiana); Diretor de Patrimônio: Antonio Vieira da Silvia Filho (Instituto de Humanidades e Letras – Unilab); Diretor de Assistência de Aposentados: Franquiberto dos Santos Pessoa (aposentado do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada); Diretora de Atividades Científicas e Culturais: Sylvia Beatriz Bezerra Furtado (Curso de Cinema e Audiovisual – ICA); Diretor de Relações Intersindicais: Antonio Jeovah de Andrade Meireles (Departamento de Geografia – Centro de Ciências); 1º Suplente: Francisco Ursino da Silva Neto (Departamento de Saúde Comunitário – Faculdade de Medicina); e 2º Suplente: Gema Galgani Silveira Leite Esmeraldo (Departamento de Economia Doméstica – Centro de Ciências Agrárias).

CONVITE – A diretoria da ADUFC-Sindicato, concluindo a gestão, convida os associados para a confraternização que marca os 33 anos da instituição e a reabertura do Espaço Cultural. O evento será amanhã (3), às 20h30min, na sede da entidade (Avenida da Universidade, 2346, Benfica). No evento, haverá música ao vivo, e no jantar estão inclusos cerveja, refrigerante e água. Os convidados que optarem por outro tipo de bebida deverão levá-la.

Fonte: ADUFC-Sindicato – fone: 85 3066 1818