Profª Welbaneide Luna lança quarta-feira (8) livro-coletânea de fotografias

Obra reúne 65 fotografias analógicas feitas pela Profª Welbaneide Luna ao longo de mais de uma década.Docente do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da Universidade Federal do Ceará, a Profª Welbaneide Luna de Araújo lança, no próximo dia 8, às 19h, o livro Fotografia e Sensibilidade. O lançamento ocorrerá no espaço cultural do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – ADUFC (Av. da Universidade, 2346, Benfica).

Com 94 páginas, a obra reúne uma retrospectiva de 65 fotografias analógicas em preto e branco, obtidas com luz natural e sem edição, tiradas durante mais de 10 anos em locais de Fortaleza, Cumbuco, Canoa Quebrada e Colônia do Estevão (Aracati). As imagens estão distribuídas sob as temáticas "Praias e quintais", "A infância" e "Urbanos". Acompanham as fotos poemas bilíngues a elas relacionados, todos de autoria da professora e fotógrafa. De acordo com a autora, a essência da publicação reside em captar o cotidiano das pessoas que habitam aqueles locais, abordando suas relações de amor, família e trabalho.

A publicação do livro foi viabilizada através de edital da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com apoio da Fundação Beto Studart.

Fonte: Profª Welbaneide Luna, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica – fones: 85 3066 1818 / 9981 9323