Basquete Masculino da UFC é bicampeão dos Jogos das Universidades Federais do NE

Imagem: Seleção de Basquete Masculino da UFC é bicampeã entre universidades federais do NordesteA equipe de basquete masculino da Universidade Federal do Ceará conquistou o bicampeonato dos Jogos de Universidades Federais do Nordeste, realizados em Aracaju (Sergipe), de 2 a 5 de maio. A segunda edição do torneio envolveu universidades federais de Alagoas (UFAL), Bahia (UFBA), Pernambuco (UFPE e UFRP) e Sergipe (UFS).

Na final, a equipe da UFC venceu, por 46 a 40, a seleção da UFBA. A UFC defendia o título conquistado na primeira edição dos Jogos, realizada em 2012 em Recife (Pernambuco). Com a conquista, a UFC consolida-se como a principal equipe do basquete masculino de instituições federais do Nordeste.

FEMININO – A competição também foi realizada na categoria feminina, em sistema de rodízio duplo. Além da UFC, participaram equipes da UFPE e da UFS. A UFPE conquistou o bicampeonato da competição, enquanto a UFC ficou em segundo lugar na edição deste ano. Mais informações no blog Desporto UFC.

Fonte: Wildner Lins, Coordenador de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871