Museu da Infância e do Brinquedo promove exposição Jogos e Brinquedos do Mundo

Foi inaugurada segunda-feira (13), às 16h, a exposição Jogos e Brinquedos do Mundo, na Casa de José de Alencar. A mostra é uma ação do Museu da Infância e do Brinquedo, projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará coordenado pelo Prof. Marcos Teodorico. A exposição consta de jogos, brinquedos e fotografias, complementada pela exibição de filmes e pela interação lúdica com o público visitante. A mostra ficará aberta até dia 30 de agosto deste ano, inclusive aos sábados e domingos.

O Museu da Infância e do Brinquedo funciona permanentemente no bloco 320 do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) no Campus do Pici. Mediante agendamento, recebe para visitas guiadas alunos de ensino fundamental e médio, bem como de universidades. As visitas devem ser programadas com 72 horas de antecedência para grupo de no mínimo 10 e no máximo 40 estudantes.

Fonte: Prof. Marcos Teodorico, coordenador do Museu da Infância e do Brinquedo da UFC – fone: 85 3366 9216