DAAD abre inscrições para Curso de Inverno na Alemanha em 2014

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) inscreve, até 17 de junho, estudantes brasileiros que desejam participar do Curso de Inverno (Winterkurs) nas universidades de Freiburg, Essen, Leipzig e Düsseldorf, nos meses de janeiro e fevereiro de 2014. Os Cursos de Inverno duram entre 4 e 6 semanas, com foco em língua, sociedade e cultura alemãs, destinados a estudantes de graduação ou de mestrado que pretendem futuramente cursar a pós-graduação na Alemanha e que tenham proficiência no idioma alemão. O edital completo pode ser acessado pelo site do DAAD.

OnDaf – A Casa de Cultura Alemã da UFC, parceira do DAAD em Fortaleza, promoverá a realização do teste on-line de proficiência na língua alemã onDaF, um dos pré-requisitos do Winterkurs, nos dias 4 e 6 de junho, das 9h às 12h30min, no Laboratório de Informática do Campus do Benfica (Av. da Universidade, 2762, térreo). A inscrição dos candidatos cearenses para o teste onDaF deverá ser encaminhada, com nome completo e CPF, a partir do dia 17 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O teste é gratuito, e o resultado sai imediatamente.

Fonte: Profª Ute Hermanns, da Casa de Cultura Alemã da UFC – fone: 85 3366 7540