Campus Cariri sedia XVI Conferência Brasileira de Folk-comunicação

Realizada pela primeira vez em 1998, a Conferência Brasileira de Folk-comunicação terá sua 16ª edição sediada de 26 e 28 de junho deste ano em uma das regiões culturalmente mais ricas do Ceará, o Cariri. Promovido pela Universidade Federal do Ceará, pela Rede de Estudos e Pesquisas em Folk-comunicação (Rede Folkcom) e pela cátedra UNESCO-Universidade Metodista de São Paulo de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, o evento recebe resumos para apresentação de trabalhos até o próximo dia 20.

As inscrições podem ser feitas até 10 de junho e são gratuitas para estudantes da UFC. Alunos de graduação de outras instituições, sócios da Rede Folkcom, alunos de pós-graduação e professores/pesquisadores não sócios pagam, respectivamente, R$ 40,00, R$ 50,00, R$ 60,00 e R$ 80,00 para participar.

A programação, que ocorrerá no auditório do Campus da UFC no Cariri (Av. Tenente Raimundo Rocha, s/n, Cidade Universitária, Juazeiro do Norte), inclui mesas-redondas, conferências, grupos de trabalho e concursos de artigo, fotografia e vídeo. Os grupos de trabalho articulam-se em torno dos temas "Teoria da Folk-comunicação", "Metodologia da Folk-comunicação", "Conteúdos da Folk-comunicação" e "Folk-comunicação e Desenvolvimento". Entre os convidados estão Renato Ortiz (Universidade Estadual de Campinas) e José Marques de Melo (UMESP), fundador do evento.

As normas de submissão dos trabalhos, o modelo de redação dos artigos e a ficha de inscrição estão disponíveis no blog do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da XVI Conferência de Folk-comunicação – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.