Abertas até 17 de setembro inscrições para Prêmios Santander Universidades

Encontram-se abertas as inscrições para a edição 2013 do prêmio Santander Universidades. Até 17 de setembro, alunos de graduação e pós-graduação, professores pesquisadores e instituições de ensino superior podem inscrever seus projetos na nona edição da premiação, que este ano chega a R$ 2 milhões em prêmios e bolsas internacionais de estudos nos Estados Unidos e Ibero-América. Serão contemplados 21 projetos de alunos, professores, pesquisadores e universidades, em cerimônia nacional.

Desde sua criação, em 2005, o concurso cultural recebeu mais de 29 mil projetos de estudantes, professores pesquisadores e instituições de ensino, de norte a sul do País. A iniciativa é composta por quatro grandes premiações que estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, atingindo toda a cadeia de valor da academia.

Todos os inscritos receberão curso on-line de empreendedorismo desenvolvido e certificado pela Faculdade Babson, e cada projeto vencedor será reconhecido com R$ 100 mil (valor líquido). Além disso, cada um dos 12 finalistas do Prêmio Ciência e Inovação receberá uma bolsa de estudos do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades, e os 10 vencedores (alunos e professores-orientadores) do Prêmio Santander Empreendedorismo receberão bolsa de estudos na Faculdade Babson (Boston, EUA).

"A cada ano buscamos aprimorar os prêmios. Temos um diálogo aberto e produtivo com a academia, no qual identificamos suas necessidades e buscamos, dentro de nossa expertise, soluções inovadoras para apoiar o desenvolvimento da educação superior no Brasil e fomentar seu desenvolvimento. É com muita satisfação que chegamos à nona edição como a maior premiação da academia brasileira, que já tem dado frutos que beneficiam não só os participantes, mas toda a sociedade", comenta Jamil Hannouche, diretor da divisão brasileira do Santander Universidades.

Cada projeto é avaliado por uma banca independente, formada por instituições de renome nacional e internacional. Para tanto, o Santander Universidades conta com parceiros: Academia Brasileira de Ciências, Faculdade Babson, Editora Abril, Endeavor, Fundação Dom Cabral e UniSol.

Os vencedores dos prêmios Santander Universidades 2013 serão conhecidos no dia 19 de novembro, em cerimônia a ser realizada no Hotel Grand Hyatt, na cidade de São Paulo. Detalhes das premiações, regulamentos e inscrições podem ser encontrados no site do Santander Universidades.

Fonte: Santander – Relações com a Imprensa – fones: 11 3553 7061 / 3553 5157