Reabertura de matrícula das graduações semipresenciais acontece até hoje

Termina hoje (17) o prazo para reabertura de matrícula dos cursos de graduação semipresencial da Universidade Federal do Ceará. Para solicitá-la, o aluno deve entregar no polo de ensino requerimento preenchido, acompanhado de uma carta com a exposição dos motivos para reabertura, e o histórico acadêmico. A documentação será encaminhada à Pró-Reitoria de Graduação da UFC, responsável pela análise e parecer.

Caso o aluno tenha o pedido deferido, a coordenação de seu respectivo curso irá elaborar um plano de estudos que, junto com o termo de ciência do reinício do curso, deve ser assinado pelo aluno. Somente após esse procedimento, a matrícula é reaberta, e o aluno passa a ter acesso, dentro do período definido pela respectiva secretaria acadêmica, à efetivação de sua matrícula. Os alunos que já tiveram matrículas reabertas e foram reprovados por falta não têm direito a nova reabertura de matrícula, com exceção dos estudantes em conclusão.

Para conferir o requerimento e a lista dos alunos que já tiveram matrícula cancelada, basta acessar o site do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual).

Fonte: Instituto Universidade Virtual – fone: 85 3366 9509