Convênio é firmado entre UFC e Universidade de Jiujiang, na China

A Universidade Federal do Ceará acaba de firmar seu primeiro convênio com uma instituição de ensino superior chinesa. Em visita à Universidade de Jiujiang, no leste da China, o Prof. Tito Lívio Cruz Romão, Coordenador de Assuntos Internacionais, representou a Instituição na assinatura de um acordo de entendimento geral para cooperação em pesquisa.

A relação entre as duas instituições foi iniciada pelos trabalhos desenvolvidos pela Profª Mônica Alves Amorim, do Departamento de Teoria Econômica da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC). A docente é secretária-geral para a América do Sul do recém-criado Instituto de Pesquisas sobre Montanhas Famosas do Mundo.

Esse centro de estudos dedica-se a produzir e trocar informações sobre o desafio de proteger e manter os frágeis ecossistemas montanhosos do mundo, levando em consideração aspectos como turismo, desenvolvimento local, patrimônio ambiental, memória e cultura. Sua sede fica na localidade de Lushan, a duas horas de Jiujiang, onde se encontra o Monte Lu, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7333/ 3366 7334