Encontro Nacional de Estética, Literatura e Filosofia abre inscrições

Alunos e professores de cursos como Letras, Filosofia, História, Ciências Sociais e Comunicação Social têm até 15 de junho para se inscrever no I Encontro Nacional de Estética, Literatura e Filosofia (Enelf), que ocorrerá de 18 a 20 de setembro, na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. Essa é a primeira etapa de inscrições (1º lote), mas há outros prazos até o início do evento. É possível participar como ouvinte, com a apresentação de comunicações orais ou como integrante de sessões coordenadas (grupos de cinco a seis pessoas que promovem debate sobre determinado tema, com vários enfoques).

O objetivo do Enelf é divulgar a pesquisa de professores e estudantes de graduação e pós-graduação de várias universidades do País, promovendo um intercâmbio científico nos seguintes eixos: Literatura Comparada, Literatura Brasileira, Literatura Clássica e Medieval, Literaturas Modernas e Contemporâneas, Literatura e Filosofia, Literatura e Estética, Literatura e outras mídias, dentre outros. Para as mesas-redondas foram convidados pesquisadores como Marco Aurélio Werle (USP), Cid Ottoni Bylaardt (UFC), Marcelo Peloggio (UFC), Sandra Nitrini (USP), Alcir Pécora (Unicamp) e Sandra Guardini (USP).

O Enelf é uma realização do Grupo de Estudos em Estética, Literatura e Filosofia (GEELF), em parceria com o Departamento de Literatura da UFC. Mais informações sobre a programação e as inscrições podem ser encontradas no site do evento ou na página do Enelf no Facebook.

Fonte: Comissão Organizadora do Enelf – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.