Colóquio Africanidade no Brasil promove debates e apresentações culturais sobre o continente

As interseções entre a cultura brasileira e a africana voltam ao centro das discussões na Universidade Federal do Ceará. Nessa sexta-feira (24), o Programa de Estudantes-Convênio (PEC-G) e a Coordenadoria de Assuntos Internacionais realizam o colóquio Africanidade no Brasil, com palestras e debates sobre a integração entre o continente e o País. Para participar, não é necessário fazer inscrição.

Às 14h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades), o professor do Curso de Comunicação Social da UFC Silas de Paula modera o painel "Africanidade", que terá como palestrantes a presidente do Instituto Brasilis, Emanuelle Oliveira, e o aluno do PEC-G Galeno Ferreira. Em seguida, às 14h30min, a mesa-redonda "Chamado África" terá participação da Profª Marlene Santos e dos estudantes Anacélia Soares Ribeiro e Benvinda Ié.

À noite, o colóquio migra para o Bosque Moreira Campos (área 1 do Centro de Humanidades), onde haverá exposição de trajes africanos, apresentação de músicas e danças típicas do continente (cuduro, taraxinha e tchuna bebê) e sorteio de tranças africanas.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7376