Sociólogo francês Bernard Lahire profere palestra em Fortaleza na próxima sexta-feira

O sociólogo francês Bernard Lahire, considerado um dos principais discípulos de Pierre Bourdieu, estará na próxima sexta-feira (31), a partir das 19h, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, para a palestra "Viver e interpretar o mundo social: para que serve o ensino da Sociologia?".

Lahire é vinculado à Escola Normal Superior de Lyon (França) e, em Fortaleza, profere a conferência de abertura do 3º Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica (ENESEB), evento nacional promovido pela Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) para discutir os rumos da disciplina de Sociologia na escola, assim como a formação do professor e o papel da universidade no processo educacional.

As inscrições para o ENESEB estão abertas no site do Encontro. A programação ocorre de 31 de maio a 13 de junho, no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará. Com o tema "juventude e o ensino médio", o Encontro tem em sua programação mesas-redondas, oficinas, grupos de trabalho e atividades culturais.

Fonte: Saruanna Dias, bolsista de apoio técnico do Laboratório de Pesquisas de Política e Cultura da UFC /LEPEC – fone: 85 3366 7427