Procurador-Geral da República profere hoje palestra na VIII Semana do Direito

Imagem: Procurador-Geral da República, Roberto GurgelO Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, estará hoje (24) na Universidade Federal do Ceará para participar, às 18h30min, do encerramento da VIII Semana do Direito. Ele ministrará palestra sobre "O julgamento do mensalão e suas repercussões jurídicas", no auditório da Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n).

Roberto Gurgel, cearense, teve atuação decisiva no julgamento da Ação Penal 470 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ao sustentar a tese de que houve esquema de desvio de recursos públicos para a compra de apoio parlamentar nos primeiros anos de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A apreciação do caso foi concluída após 53 sessões no STF, resultando na condenação de 25 réus. Atualmente, a Corte analisa recursos apresentados pelas partes. A complexidade do julgamento também levou a novos entendimentos sobre crimes como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha – aspectos que deverão ser analisados na palestra de Gurgel.

Por fazer parte da programação da Semana do Direito, terão prioridade para a palestra os inscritos no evento. No entanto, posteriormente, a entrada será liberada, mas limitada à capacidade do auditório.

Fonte: Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, do curso de Direito da UFC – fones: 85 3366 7834 / 3366 7833