Entidade criada por estudantes de Biotecnologia da UFC é tema de palestra em Portugal

A Liga Nacional dos Acadêmicos em Biotecnologia (Linabiotec), entidade não governamental fundada por estudantes do Curso de Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará, sob tutoria dos professores Ana Lúcia Ponte Freitas e André Luis Coelho, foi tema de palestra, no último dia 26, do aluno Francisco Eder de Moura Lopes, do mesmo curso, durante o I Encontro Nacional de Estudantes Portugueses de Biotecnologia (Enebt'13). O evento foi realizado de 24 a 26 de maio, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI), em Covilhã, Portugal.

Membro fundador do Linabiotec, Lopes faz parte do Programa Universidade Sem Fronteira, da UFC, e falou sobre as principais linhas de ação e metas dos polos nacionais de biotecnologia. A boa repercussão da palestra estimulou os participantes do evento a implantar a ideia em Portugal.

A Linabiotec foi criada para lutar pelo reconhecimento dos cursos da área de Biotecnologia pela sociedade e pelo mercado de trabalho, além de almejar maior interação entre os acadêmicos através da discussão de temas relevantes para a formação do profissional, apoio aos graduandos e graduados do setor, além da organização e divulgação de trabalhos em eventos de interesse aos membros da entidade de todo o Brasil.

Fonte: Prof. André Luis Coelho, do Curso de Biotecnologia da UFC – fone: 85 3366 9821