Parceria entre UFC e ITA é destaque em programa de rádio na quarta-feira

O programa "Tecnologia no dia a dia", transmitido pela rádio O Povo-CBN (FM 95,5) em parceria com o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-CE), discute hoje (29), às 16h20min, o tema "UFC e ITA – O Ceará nas alturas". Na última semana, o Centro de Tecnologia da UFC foi convidado a participar de uma cooperação, junto com outras instituições brasileiras, para renovar o ensino de Engenharia e apoiar a expansão do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Em contrapartida, a UFC desenvolverá pesquisas com o Instituto e viabilizará intercâmbios.

A importância e os impactos desse convênio serão discutidos no programa de rádio, com participação ao vivo do Vice-Diretor do Centro de Tecnologia da UFC, Prof. Marcos Aurélio Holanda de Castro. Outro convidado será o presidente da Associação dos Engenheiros do ITA no Ceará, José Artur Guimarães, que falará sobre a criação da primeira regional cearense da Associação dos Engenheiros do Instituto. Por telefone, direto de São José dos Campos (SP), participa o Pró-Reitor de Pós-Graduação do ITA, Prof. Celso Massaki Hirata, que comentará a realização dessa nova parceria.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331