Comitiva espanhola visita Centro de Tecnologia

Uma comitiva de pesquisadores espanhóis, comandada pelo catedrático de Engenharia Química da Universidade Rei Juan Carlos (URJC), Guillermo Calleja-Pardo, fará uma visita ao Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará. O encontro com os pesquisadores da UFC ocorre na próxima segunda-feira (3), das 14h às 16h, no Auditório Cândido Pamplona. Na ocasião, o professor irá falar sobre programas de cooperação e pesquisa com a instituição espanhola e, ainda, acerca de sua pesquisa de captura de CO2.

De acordo com a professora do Departamento de Engenharia Química e Coordenadora do Grupo de Pesquisa e Separação por Adsorção (GPSA), Diana Azevedo, a reunião abre portas para futuras parcerias entre UFC e URJC. "Como o professor Calleja trabalha em temas comuns aos do GPSA, particularmente no desenvolvimento de materiais adsorventes para a captura de CO2, há grande potencial de que os dois grupos venham a estabelecer uma relação formal de cooperação, por exemplo, no intercâmbio de alunos de pós-graduação e pesquisadores. Esperamos que a visita, que será seguida por uma visita minha à URJC, em meados de junho, resulte na identificação de temas concretos para cooperação e, eventualmente, uma proposta de projeto", afirma.

Fonte: Profª Diana Azevedo, coordenadora do Grupo de Pesquisa e Separação por Adsorção – GPSA – fone: 85 3366 9611