Faculdade de Direito lança empresa júnior de assessoria jurídica

Será realizada na quarta-feira (5), no auditório da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro), às 19h, a cerimônia de inauguração da Empresa Júnior EjuDi, do Curso de Direito da Universidade Federal do Ceará. O projeto de extensão tem como objetivo desenvolver as habilidades de empreendedorismo, liderança e administração nos alunos, fazendo colocarem em prática o conhecimento aprendido na sala de aula. Por meio da EJuDi, o corpo discente prestará assessoria jurídica para micro- e pequenas empresas.

No evento, será discutido o tema "Empreendedorismo e gestão empresarial: desafios práticos e jurídicos" com: a professora da UFC e membro da comissão do anteprojeto do novo Código Comercial Brasileiro no Senado Federal, Uinie Caminha; o Presidente da Associação Cearense de Supermercados, Severino Ramalho Neto; e o professor da UFC e orientador do projeto da EJuDi, William Marques.

Na ocasião, será ainda apresentada a equipe da Empresa, e lançado o edital para seleção de novos membros da EJuDi. Comporão a solenidade o Diretor da Faculdade de Direito da UFC, Cândido Albuquerque; a Pró-Reitora de Extensão da UFC, Márcia Machado; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Ceará, Valdetário Monteiro.

Fonte: João Paulo Parente, diretor presidente da EJuDi – fone: 85 3366 7843