Campus de Quixadá promove workshops de Tecnologia da Informação e de Dados Abertos

O curso de bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Federal do Ceará, do campus de Quixadá, realizará o V Workshop de Tecnologia da Informação do Sertão Central no período de 5 a 7 de junho. O evento tem como objetivo criar oportunidades de aprendizagem, promover e difundir conhecimentos sobre a diversas áreas de Tecnologia da Informação orientadas à comunidade discente, de forma a fortalecer e motivar a formação técnico-profissional, por meio da abordagem de temas contemporâneos e da troca de experiências entre profissionais e acadêmicos.

Da programação contam ciclos de palestras e mini-cursos. Durante todo o dia 6 de junho ocorrerá, também, a primeira edição do Workshop de Dados Abertos do Sertão Central, um fórum para discussões e troca de experiências na área de Dados Abertos.

Mais informações podem ser obtidas na página do Campus de Quixadá.  Alunos dos cursos do campus de Quixadá, bem como a comunidade do sertão central interessada no assunto,  pode participar. As inscrições ficam encerradas hoje (4) e devem ser feitas pelo Sistema de Eventos (SEVEN).

Fonte: Prof. Davi Romero de Vasconcelos – Diretor do campus da UFC em Quixadá - fone: 88 3412 0919