Centro de Tecnologia recebe estudantes do Ensino Médio em nova edição do "CT quer você!"

Imagem: Centro de Tecnologia recebe estudantes do Ensino Médio em mais uma edição do "CT quer você!", no sábado (8)Durante toda a manhã do dia 8 de junho, alunos do último ano do ensino médio do Ceará, interessados nas áreas de Engenharia, Arquitetura ou Design, serão recepcionados na sexta edição do "CT quer você!", evento do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará. O objetivo é apoiar os pré-universitários na escolha profissional, apresentando-lhes detalhes sobre o currículo e a estrutura das graduações do Centro de Tecnologia (CT) e prestando informações sobre o mercado de trabalho.

A partir das 8h, universitários dos 12 cursos do CT estarão a postos nos estandes montados no estacionamento do bloco 710 do Campus do Pici, para conversar e tirar dúvidas dos visitantes. Nas salas de aula, os coordenadores de cursos palestrarão sobre projetos de pesquisa, oportunidades de bolsas de extensão, programas de intercâmbio, dentre outros temas. Diversos laboratórios também estarão abertos para explicar o funcionamento dos equipamentos e objetivos das pesquisas desenvolvidas.

CONFIRMAÇÃO – As coordenações das escolas que desejam participar do "CT quer você!" devem confirmar presença pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando a quantidade de alunos a serem levados. As apresentações dos cursos e as visitas aos laboratórios terão duração de 30 minutos, cada. As palestras serão repetidas com intervalo de uma hora, e os horários estarão distribuídos de modo a permitir que cada aluno possa participar de até oito apresentações de cursos, caso deseje. A tabela de horários e outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site do CT.

MOSTRA DE BANDAS - No mesmo dia, o CT realiza sua primeira mostra de bandas. A festa acontecerá a partir das 16h, no anfiteatro daquela unidade acadêmica (próximo ao bloco 714 - Campus do Pici), e será aberta à comunidade acadêmica. O público externo também poderá participar, desde que acompanhado por aluno, professor ou servidor da UFC. Apresentam-se as bandas Mariaarritmia, Negligentes, Old Books Room, Agent Blue & Tommy Guns, Dystonia, Blood Sugar e Centelha.

Mais informações sobre as bandas podem ser encontradas na página da Mostra no Facebook.

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9609