Capes oferece até 50 bolsas para pesquisadores e docentes brasileiros atuarem no Timor Leste

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) inscreve, até as 18h do próximo dia 12, estudantes de pós-graduação, pesquisadores e docentes brasileiros para o Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor Leste (PQLP), que seleciona bolsistas para atuar na qualificação de docentes e ensino de Língua Portuguesa naquele país asiático, de acordo com o Edital nº 22/2013.

O Programa visa ao ensino da Língua e outras atividades relacionadas à formação de docentes de diversos níveis das instituições de ensino timorenses. Serão selecionados até 44 bolsistas na modalidade "Estágio docente" e até seis na modalidade "Articulador pedagógico" para atuarem pelo Programa.

Os selecionados serão contemplados com passagens, mensalidade, auxílio-instalação, seguro-saúde e adicional de localidade. As atividades serão iniciadas a partir de agosto. Os candidatos que atenderem aos requisitos descritos no Edital podem se candidatar por meio do preenchimento de formulário de inscrição on-line. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Assessoria de Comunicação da Capes – fone: 61 2022 6210 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.