Inscrições abertas até 14 de junho para o curso a distância Literatura no ENEM

Imagem: Logomarca do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)O Estágio Supervisionado em Literatura da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas e gratuitas para o curso a distância Literatura no ENEM, destinado a alunos do ensino médio da escola pública do Ceará. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 14 pelo blog do curso. São ofertadas 60 vagas. Uma vez inscritos, os alunos receberão convite para ingressar no ambiente virtual Sócrates.

As aulas acontecerão de 17 de junho a 14 de julho e serão ministradas por estagiários, usando o Sócrates. O programa, em quatro módulos semanais, engloba síntese teórica, textos literários e exercícios.

No que se refere aos alunos das escolas públicas, o curso objetiva ampliar o acesso a conteúdos literários relevantes para o ENEM e proporcionar uma alternativa de preparação literária para o Exame. Com relação aos universitários fazendo o Estágio Supervisionando em Literatura, o curso objetiva introduzi-los na prática de ensino pela modalidade a distância (EAD). O curso também é uma forma de integrar a Universidade e a escola pública, além de abrir possibilidades para a produção de material de pesquisa em Didática da Literatura no ramo EAD.

Fonte: Prof. José Leite de Oliveira Junior, do Departamento de Literatura da UFC e responsável pelo curso – fones: 85 8612 0776 / 9683 4561