UFC e FGV debatem Bolsa Família, crescimento econômico e desigualdade esta semana

Economistas e pesquisadores de várias partes do Brasil estarão na Universidade Federal do Ceará nos dias 13 e 14 de junho para o VI Encontro de Políticas Públicas e Crescimento Econômico, do Curso de Pós Graduação em Economia (CAEN) da UFC e da Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE), da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Na quinta-feira (13), um dos destaques da programação é o debate "Impactos regionais do programa Bolsa Família: uma análise sobre o mercado de trabalho", que terá como debatedor o analista da Secretaria do Tesouro Nacional Plínio Portela de Oliveira.

Na sexta-feira (14), o ponto alto é a discussão sobre o "Impacto do crescimento econômico e da desigualdade de renda na pobreza do Brasil", com a Profª Fernanda Leite Santana, do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Paraíba. O Encontro será encerrado com conferência de um dos principais pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, Fernando de Holanda Barbosa Filho.

As inscrições para submissão de artigos no evento já foram encerradas, mas ainda é possível participar como ouvinte. Para isso, o interessado deve se inscrever no site do CAEN, onde também está disponível a programação completa do Encontro.

Fonte: Geisa Benegas, da comissão de organização do VI Encontro de Políticas Públicas e Crescimento Econômico – fone: 85 3243 3645