Inscrições para publicação de livros-reportagem da UFC se encerram hoje

Imagem: Inscrições para publicação de livros-reportagem da UFC vão até 28 de junhoAlunos concludentes e ex-alunos da Graduação em Jornalismo da Universidade Federal do Ceará que apresentaram livros-reportagem como trabalhos de conclusão de curso entre janeiro de 2012 e abril de 2013 têm até hoje (28), às 17h30min, para inscrever seus trabalhos caso desejem sua publicação através da Editora da UFC.

Serão publicados pelo menos dois livros distintos, avaliados por uma comissão julgadora composta pelo Assessor de Comunicação Institucional da UFC, por um assessor de comunicação da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura e por dois servidores técnico-administrativos da Universidade, providos em cargo efetivo e sem vínculo direto ou indireto com o Curso de Jornalismo, reconhecidos por suas habilidades de leitura crítica e produção de textos escritos formais, bem como por sua competência e compromisso profissionais.

Além de outros documentos discriminados em edital, os interessados deverão entregar, até hoje (28), das 8h30min às 11h30min ou das 14h30min às 17h30min, na Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI – térreo da Reitoria, Campus do Benfica), três exemplares, impressos exclusivamente no anverso de cada folha e encadernados com espiral, da última versão integral do livro-reportagem. A sala que hoje estará recebendo as incrições é a da Divisão Administrativa, ao lado da sala da Assessoria de Imprensa e de frente para a Concha Acústica.

Entre os critérios de seleção está o caráter inédito do trabalho, que não pode ter sido publicado sequer em parte, na forma de livro impresso ou eletrônico. Originalidade, relevância geral do tema, correção de linguagem e exposição bem fundamentada das ideias e informações contidas no livro-reportagem também serão itens avaliados pela comissão julgadora. O resultado da seleção se dará até o final do mês de agosto.

Desde 2010, a opção de elaborar um trabalho prático de livro-reportagem passou a ser disponibilizada para os estudantes de graduação em Jornalismo da UFC – oito já foram publicados através da CCSMI e da Editora da UFC. A Revista Universidade Pública nº 70 (novembro/dezembro de 2012) publicou matéria sobre a produção de livros-reportagem na Universidade. O edital completo da seleção, com todas as informações aos candidatos, e a ficha de inscrição já estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7319