Campanha sobre Cultura de Paz em Maracanaú é tema de livro

Será hoje (14), às 19h, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC), o lançamento do livro Comunicação Pública e Cidadania: um estudo sobre a Campanha Cultura de Paz em Maracanaú, da jornalista Elza Ferreira. O livro é resultado de sua dissertação de mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará, com edição do Banco do Nordeste, pela Série "BNB Teses e Dissertações".

Segundo Elza Ferreira, a obra conta um pouco dos caminhos que a comunicação da Prefeitura de Maracanaú trilhou para construir uma nova narrativa social, afastando o estigma de cidade violenta. Para colher seus efeitos, a jornalista realizou pesquisa de campo com estudantes da rede pública municipal, dimensionando a confiabilidade dos participantes na campanha, o nível de conhecimento, interação e suas expectativas quanto aos resultados no combate à violência. A campanha Cultura de Paz foi realizada em Maracanaú no ano de 2007.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.