Professores e servidores técnicos podem utilizar sistema de ônibus entre os campi

Professores e servidores técnico-administrativos da UFC também poderão utilizar sistema de ônibus que está fazendo o transporte gratuito de estudantes entre os campi do Pici, do Porangabuçu e do Benfica, em Fortaleza. A decisão foi tomada pelo Reitor Jesualdo Farias em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Três veículos integram o sistema, realizando o trajeto circular Pici-Porangabuçu-Benfica-Pici diariamente, das 8h às 18h (veja os pontos de embarque e desembarque no fim do texto).

O transporte, cuja viagem inaugural se deu na última segunda-feira (10), iria beneficiar inicialmente apenas os estudantes com atividades acadêmicas em locais distintos da sede de seus cursos. Para ter acesso aos ônibus, os docentes e servidores técnico-administrativos devem apresentar documento que comprove sua ligação com a Universidade. Os alunos novatos, que ainda não possuem a carteira, precisam apresentar o comprovante de matrícula.

A viagem dos ônibus é expressa, ou seja, sem paradas nas vias da cidade. Os ônibus irão parar somente quando chegarem a cada campus. A previsão é de que o intervalo de saída dos veículos seja de, no máximo, 20 minutos. A Administração Superior da UFC já está estudando uma solução para oferecer transporte para os alunos do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), que têm aulas no Meireles e no Campus do Pici, mas ainda não estão sendo beneficiados.

Pontos de embarque e desembarque:
Campus do Pici: em frente ao prédio da Pró-Reitoria de Graduação;
Campus do Porangabuçu: há duas paradas – uma na Rua Prof. Costa Mendes, em frente à loja dos Correios, e a outra em frente ao prédio onde está sendo construído o refeitório do Restaurante Universitário do Porangabuçu;
Campus do Benfica: Rua Marechal Deodoro, em frente à entrada da Faculdade de Educação (Faced) da UFC.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – fone: 85 3366 7440