CNPq apresenta Prêmio Jovem Cientista na UFC; são R$ 700 mil em prêmios

Imagem: Prêmio Jovem Cientista distribuirá R$ 700 mil em 2013Estudantes, professores e pesquisadores que têm interesse em participar do XXVII Prêmio Jovem Cientista, mas não conhecem bem as regras da competição terão a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas na próxima terça-feira (25), em um encontro promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Será às 9h30min, no Auditório do Centro de Ciências (Campus do Pici), onde serão apresentadas as oito modalidades do Prêmio, com depoimentos de vencedores de edições anteriores, apresentação de vídeos e distribuição de material informativo. Durante a reunião, organizadores e professores também deverão definir estratégias de incentivo e mobilização para o Prêmio.

O CONCURSO – O XXVII Prêmio Jovem Cientista, destinado a professores, estudantes do ensino médio, graduandos e pós-graduandos, está com inscrições abertas até 30 de agosto. Com o tema "água: desafios da sociedade", a edição concederá mais de R$ 700 mil em prêmios, incluindo valores em espécie, bolsas de estudos, laptops e viagens. O tema foi escolhido devido à crescente preocupação da sociedade com a escassez de água para uso humano. Assim, jovens pesquisadores tornam-se essenciais para o desenvolvimento de ferramentas, metodologias e modelos inovadores que permitam, com a perspectiva da sustentabilidade, superar os desafios ambientais referentes ao uso da água.

As categorias são "Mestre e doutor", "Estudante do ensino superior", "Estudante do ensino médio", "Mérito institucional" e "Mérito científico" (para pesquisadores com título de doutor). Também serão premiados os orientadores dos estudantes agraciados e as escolas dos alunos de ensino médio premiados.

Fonte: Serviço de Prêmios do CNPq – fone: 61 3211 9409 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.