Programa de Gastronomia oferece cursos gratuitos de culinária cearense e doces

Imagem: Os doces serão um capítulo à parte do curso, no Campus do Pici (Foto: Agência Brasil)O programa de extensão Gastronomia Social no Jardim da Gente está com inscrições abertas para cursos de gastronomia. As aulas são ministradas por estudantes de Gastronomia da UFC e acontecem no Laboratório de Experimentação do Departamento de Economia Doméstica (bloco 860), no Campus do Pici. São ofertadas 20 vagas para cada um dos cursos.

Serão ministrados quatro cursos com carga horária de 40 horas. O curso Comida Cearense já foi iniciado no dia 17 de setembro e prossegue até o dia 2 de outubro, das 13h30min às 17h30min. Os outros cursos são: Ceará Mais Doce (8 a 24 de outubro, das 8h às 12h), Gastronomia de Rua (29 de outubro a 13 de novembro, das 8h às 12h) e Doces e Sobremesas de Festas (19 de novembro a 4 de dezembro, das 8h às 12h). Para os cursos que ainda não foram iniciados, ainda existem vagas.

O programa atende a comunidade do Grande Bom Jardim com o objetivo de discutir cultura e ensinar técnicas de culinária. Essa ação é fruto de uma parceria do Bacharelado em Gastronomia da UFC com o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), por meio do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), do Governo do Estado, e do Departamento de Economia Doméstica da UFC.

As inscrições estão sendo realizadas no CCBJ (Rua Três Corações, 400, Bom Jardim), até o preenchimento de todas as vagas. Os cursos são gratuitos e abertos para todos os interessados na área.

Fontes: Profa. Eveline de Alencar, coordenadora do programa de extensão Gastronomia Social no Jardim da Gente – fone: 85 8881 2936 / Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) – fone: 85 3497 5981