Seminário sobre Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade abre inscrições

O grupo de pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para o IV Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade. O evento ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no Auditório Valnir Chagas da Faced, localizado na Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica, Fortaleza. O formulário para a inscrição está no blog www.ufcculturadepaz.webnode.com.br.

Coordenado pela Profª Kelma Socorro Lopes de Matos, o grupo é referência por seu trabalho em estudos e experiências envolvendo educação e cultura de paz. No encontro, serão abordados diversos aspectos para a sedimentação da cultura de paz na sociedade: educação, saúde integral, direitos humanos, comunicação, espiritualidade, arte e cultura. No evento será lançado o livro Cultura de paz, ética e espiritualidade IV, organizado pela Profª Kelma Matos.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas em duas modalidades: com trabalho acadêmico ou como ouvinte (sem trabalho acadêmico). Quem vai apresentar trabalho, deve inscrever-se até o dia 1º de novembro, mediante o pagamento da taxa de R$ 30,00. Para os participantes ouvintes, a inscrição segue até 15 de novembro, e é solicitada a doação de um pacote de leite em pó e 1,5 litro de água mineral no ato do cadastramento, no primeiro dia do evento.

O Seminário vai reunir pesquisadores, estudantes e educadores com a proposta de socializar experiências, palestras, oficinas e pesquisas científicas para a viabilidade da cultura de paz em diversas instituições. Para saber mais sobre o envio de trabalho ou obter outras informações, o interessado pode mandar mensagem para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Elizângela Lima, da comissão organizadora – fone: 85 8840 7169