Seminário lança Rede e Cátedra Economia Global da UNESCO/UNU no Campus do Benfica

Estão abertas, até o dia 20 de novembro, as inscrições de trabalhos e participação como ouvinte no seminário O Paradigma Global e Desenvolvimento Sustentável à Formação Discente e Docente em Educação. O evento, a ser realizado de 5 a 7 de dezembro, no Campus do Benfica da UFC, irá lançar a Rede e Cátedra Economia Global e Desenvolvimento Sustentável (Reggen), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e da Universidade das Nações Unidas (UNU).

O seminário irá debater a diversidade de concepções teóricas e experiências na linha de pesquisa "Educação, Economia Global e Desenvolvimento Sustentável" nos campos de investigação, formação e prática educacional no Brasil e no exterior, reunindo pesquisadores, educadores e estudantes com a proposta de socializar experiências através de conferências e cursos.

Dentro da programação, já tem confirmadas as participações dos conferencistas: Theotônio dos Santos, coordenador-geral da Reggen e presidente do Conselho Diretor do Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES); Francisco López Segrera, professor de Educação Superior Internacional Comparada na cátedra UNESCO da Universidade Politécnica de Catalunha; e Gaudêncio Frigotto, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e membro do Conselho da Reggen. A relação completa dos conferencistas, bem como o perfil deles, está no site do evento.

O curso Internacionalização da Educação Superior, ministrado pelo Prof. Francisco Segrera, de 2 a 4 de dezembro, também integra as ações do seminário. A atividade será desenvolvida em uma etapa presencial, com duração de 30 horas, distribuídas em três dias, e uma etapa a distância, também com 30 horas, totalizando 60 horas-aula (4 créditos).

As inscrições para o Seminário podem ser realizadas em duas modalidades: com trabalho acadêmico ou como ouvinte (sem trabalho acadêmico). Interessados em inscrever-se no seminário e no curso podem obter mais informações no site do evento, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Professores Nicolino Trompieri Filho e Aluisio Pampolha Bevilaqua, do Grupo de Pesquisa e Trabalho em Educação, Economia Global e Desenvolvimento Sustentável, da Faculdade de Educação da UFC – fone: 85 3366 7676