Grupo de Ginástica Geral do Iefes participou de festival nacional

Imagem: O grupo Gymnarteiros, do Iefes/UFC, participou do Festival Gym Brasil, em Piracicaba (SP)O Gymnarteiros, grupo de ginástica geral do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC, participou, no dia 21 de setembro, do V Festival Gym Brasil, em Piracicaba (SP). O evento contou com a participação de 335 ginastas, divididos em 18 equipes, de vários estados do País, que apresentaram coreografias demonstrando a diversidade ginástica brasileira. O Gymnarteiros apresentou duas coreografias que buscaram mostrar a alegria e a cultura regionais, divulgando o trabalho realizado na UFC.

O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica em parceria com as federações estaduais e é considerado um dos maiores da categoria na atualidade. Por não ter caráter competitivo, apresenta a ginástica geral como um esporte para todos. O Gymnarteiros é atividade de extensão do Iefes, com apoio da Coordenadoria de Atividades Esportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, já que a ginástica desportiva é uma das modalidades oferecidas aos acadêmicos da UFC.

Com a participação no Gym Brasil os grupos se credenciaram para participar da Gymnaestrada Mundial, evento máximo da ginástica geral, a ser realizado pela Federação Internacional de Ginástica, em julho de 2015, em Helsinque, Finlândia.

Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes da UFC – fone: 85 3366 9533