Prêmio Gandhi na categoria "Estudante - mídia eletrônica" vai para alunos do Cariri

O programa Identidade Kariri, produzido por alunos de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (Ufca), da qual a UFC é tutora, foi contemplado com o Prêmio Gandhi de Comunicação 2013, na categoria Estudante - Mídia Eletrônica. Com o tema "Dia da paz e não violência", o programa foi produzido pelos estudantes Amanda Salustiano dos Santos, Débora Silva Costa, Dominique Ribeiro da Silva, Maria Jayana Rosado Matias e Maria Valéria Alves Sousa, sob orientação da Profª Rosane Nunes.

A produção foi veiculada na Rádio Padre Cícero, de Juazeiro do Norte, emissora com a qual o Curso de Jornalismo, ainda sem rádio laboratório, mantém parceria. A equipe concorreu com 19 trabalhos de faculdades e universidades do Ceará. O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da ONG Agência da Boa Notícia com o objetivo de reconhecer o trabalho de profissionais e estudantes das áreas de Jornalismo e Publicidade autores de trabalhos que colaboram para a cultura de paz na sociedade.

Entre inscrições de profissionais e estudantes, a edição do concurso este ano teve 73 trabalhos inscritos. A relação completa dos ganhadores pode ser acessada no site da ABN.

Fonte: Profª Rosane Nunes, do Curso de Jornalismo da Ufca – fone: 88 3572 7200