Palestra sobre carreira na Petrobras abre Semana de Tecnologia 2013

À convite da organização da Semana de Tecnologia 2013 (ST 2013), um dos administradores do Departamento de Recrutamento e Seleção da Petrobras, Tiago Lopes e Sousa, palestra hoje (5), às 16h, para os alunos de Engenharia na UFC.

O convidado vai falar sobre o ingresso no corpo de funcionários da empresa, que atualmente comporta mais de 80.000 funcionários, distribuídos em 25 países. A palestra será no Auditório Cândido Pamplona, no Campus do Pici (bloco 711).

Thiago Sousa vai exibir depoimentos de funcionários da Petrobras sobre o trabalho e o cargo que exercem, e esclarecerá questões como remuneração, forma de ingresso, benefícios trabalhistas e curiosidades sobre a carreira. Além disso, o recrutador deve contextualizar as metas da empresa em meio aos futuros desafios tecnológicos do País.

"Pretendo demonstrar aos participantes que os sonhos de futuro profissional podem ser construídos na empresa, com as diversas oportunidades ofertadas nas várias áreas de negócios da Petrobras", anuncia.

ST 2013 – De 4 a 8 de novembro, as atividades da Semana de Tecnologia 2013 acontecem simultaneamente em todos os cursos de Engenharia do Centro de Tecnologia. Em palestras e minicursos, expertises técnicas serão aprofundadas por profissionais que são referência em suas áreas, motivando e orientando os futuros engenheiros sobre a profissão. Nas visitas externas, realizadas na segunda-feira (4), grandes empresas abriram as portas para mostrar suas instalações e rotinas produtivas aos estudantes.

Veja a programação completa no site da Semana de Tecnologia 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9602