III Semana da Biotecnologia debate temas de vanguarda do setor até sexta-feira (8)

Foi aberta na manhã do dia 6 e prossegue até sexta-feira (8), no Campus do Pici da UFC, a III Semana da Biotecnologia, evento que, este ano, traz como tema "Desenvolvimento e Sustentabilidade" e conta com a participação de palestrantes da Embrapa Agroindústria Tropical, Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Instituto de Biologia Molecular y Celular de Rosario, da Universidade Nacional de Rosario, na Argentina.

A Semana da Biotecnologia tem suas atividades voltadas para a discussão de temas relevantes para o setor biotecnológico, especialmente em nível de graduação. O principal objetivo do evento é promover o debate de temas científicos de vanguarda do setor, com ênfase no desenvolvimento e na sustentabilidade produtiva. As discussões visam favorecer uma maior integração da ciência e do sistema de desenvolvimento tecnológico, estimulando a capacitação científica e a formação complementar de recursos humanos, além de fornecer elementos que contribuam para o desenvolvimento da Biotecnologia brasileira.

Um dos destaques do evento é o minicurso "Tratamento Biológico de Efluentes", a ser ministrado nesta quinta (7) e sexta-feira (8), às 8h, pela Profª Sandra Tédde Santaella, do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da UFC. Todas as palestras do evento ocorrerão no auditório do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular (Bloco 907 – Campus do Pici). A programação completa da Semana está no site do evento.

Fonte: Coordenação do Bacharelado em Biotecnologia da UFC – fone: 85 3366 9138