Procurar no portal

Centro de Ciências Agrárias é homenageado no Festival Internacional do Camarão da Costa Negra

Nesta quinta-feira (14), o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFC receberá o Troféu Mérito da Costa Negra, na categoria "Científica, Tecnológica e de Ensino", na solenidade de abertura do V Festival Internacional do Camarão da Costa Negra. O evento será às 19h, na fazenda Cacimbas, em Acaraú (CE). O Festival é promovido pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra e parceiros. Personalidades do mundo político e empresarial também receberão o troféu.

A homenagem ao CCA foi proposta pela Comissão Científica do Festival, coordenada pelo engenheiro-agrônomo Antônio Bezerra Peixoto. Trata-se, segundo os organizadores, de uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados pelo CCA e pelo Departamento de Engenharia de Pesca na formação dos profissionais que vêm contribuindo para o desenvolvimento da pesca e aquicultura do Estado do Ceará e do Brasil.

Também serão agraciados com o Troféu Mérito da Costa Negra: o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, na categoria "Política e Administração Pública"; Arthur Cunha Lima, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, na categoria "Gestão Participativa e Instituições"; o empresário Otalibas Rocha, Diretor Presidente do Grupo Cometa, na categoria "Produção e Articulação Classista"; e o deputado federal Aníbal Ferreira Gomes, na categoria "Grande Entusiasta do Setor".

Fonte: Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, Diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFC – fone: 85 3366 9732

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300