Procurar no portal

Divulgados prazos para alunos justificarem ausência no Enade 2013

Imagem: Estudantes procuram sala para fazer prova do EnadeOs alunos concluintes que não fizeram a edição 2013 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), no último domingo (24), devem justificar sua ausência na prova, sob pena de não poderem colar grau. De acordo com a Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav), da Pró-Reitoria de Graduação da UFC, os estudantes que colarão grau no dia 29 de novembro deverão regularizar sua situação até quinta-feira (28). Já os alunos que colarão grau nos dias 4 e 6 de dezembro podem justificar a ausência até 2 de dezembro.

A Portaria 40 do Ministério da Educação (MEC) determina em seu Artigo 33-G que ficam dispensados do Enade os alunos impossibilitados de comparecer à prova por motivos de saúde e mobilidade acadêmica devidamente comprovada (conforme o Artigo 4º) ou que não foram inscritos pela instituição (Artigo 5º). Como o Enade é componente curricular obrigatório, aqueles que não justificarem a ausência no Exame ficarão irregulares e não deverão colar grau até junho de 2014.

Para regularizar sua situação, o aluno precisa preencher o formulário de justificativa, disponível on-line. O documento deve ser datado, assinado, escaneado e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando alguma comprovação do motivo da ausência na prova. Serão aceitos atestados médicos ou comprovações de que o aluno estava fora do País ou do Estado, em cumprimento de atividades curriculares. Em caso de doença grave na família ou óbito, devem ser anexados os seguintes comprovantes: certidão de óbito e/ou atestado médico do familiar.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas, Pró-Reitoria de Graduação da UFC - fone: 85 3366 9020

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300