Hospital Universitário participa da campanha de prevenção ao câncer de pele no dia 30

Imagem: O câncer de pele é um dos mais frequentes no Brasil e tem predominância em adultos brancos (Foto: Agência Brasil)A Sociedade Brasileira de Dermatologia promove anualmente a campanha de prevenção ao câncer de pele. Este ano, a campanha será realizada no sábado (30). Em Fortaleza, participam três serviços de Dermatologia: Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), Centro Dermatológico Dona Libânia e Hospital Geral de Fortaleza.

No Hospital Universitário Walter Cantídio o atendimento será realizado por um grupo de médicos e residentes em Dermatologia, de 8h às 14h, no sábado (30). De acordo com o coordenador da campanha no HUWC-UFC, médico José Wilson Accioly Filho, o atendimento visa identificar os casos de câncer de pele e agendamento de tratamento. Informações sobre como prevenir o câncer também serão fornecidas aos pacientes.

Fonte: Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário Walter Cantídio -HUWC – fone: 85 3366 8148