Curso XII de Maio abre 330 vagas para novos alunos

Estão abertas, até o dia 7 de fevereiro de 2014, as inscrições para o processo seletivo de novos alunos do Curso Pré-Vestibular XII de Maio, projeto de extensão vinculado ao Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina (Famed) da UFC. São oferecidas 330 vagas para o curso anual e os interessados devem apresentar documentação, no ato da inscrição, na sede do C.A. (Rua Alexandre Baraúna, s/n – Porangabuçu, atrás do Hospital Universitário Walter Cantídio), de 8h às 20h. São exigidos os seguintes documentos: histórico ou declaração comprovando que estudou pelo menos dois anos do Ensino Médio em escola pública, uma foto 3x4, CPF e RG originais e R$ 30,00 para pagamento da taxa de inscrição.

A prova de seleção será realizada no dia 9 de fevereiro de 2014, de 9h às 12h, em instalações da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e do Centro de Humanidades da UFC, no Campus do Benfica. O resultado será divulgado no dia 10 de fevereiro e as matrículas serão realizadas durante os dias 11 e 12. Os alunos aprovados pagam uma taxa mensal correspondente a 10% do salário mínimo, para a manutenção do curso. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas através dos telefones (85) 3082 5202 e 8633 7473 ou pelo site do curso.

SAIBA MAIS – Fundado em 2000, o Curso Pré-Vestibular XII de Maio objetiva preparar, adequadamente, os alunos da rede pública para os vestibulares das instituições públicas de Ensino Superior do Estado. De lá para cá, já foram aprovados candidatos nos cursos de Medicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Engenharia Civil e Jornalismo, dentre outros.

O XII de Maio é coordenado por estudantes da Famed e tem seu corpo docente formado por graduandos de diversos cursos da UFC. Dessa forma, oferece aos alunos da Instituição o desenvolvimento de um serviço dedicado à sociedade. Além de formar cidadãos conscientes e comprometidos com a sociedade, o curso oferece aos alunos da rede pública o suporte necessário para ingressarem na universidade pública de qualidade.

Fonte: Hassã Lemos, coordenador articulador do Curso XII de Maio – fones: 85 9960 2785 / 8816 0044