Novo Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do HUWC será inaugurado segunda-feira

Nesta segunda-feira (2), às 10h, a UFC inaugura, oficialmente, no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), o novo Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Além de reformas nas instalações, o serviço recebeu novos equipamentos para exames de ressonância magnética, tomografia e ultrassom, que já estão em funcionamento.

O superintendente dos Hospitais Universitários da UFC, Florentino Cardoso Filho, informa que a renovação do serviço e chegada dos equipamentos, de última geração, permitem atender com mais qualidade os pacientes, todos assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele ressalta que o Serviço, além da assistência ao pacientes, servirá às atividades de ensino e pesquisa, em especial aos alunos que fazem Residência Médica.

Os novos equipamentos foram adquiridos a um custo de R$ 7 milhões, oriundos dos Ministérios da Educação e da Saúde, através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). No último dia 26, a UFC assinou contrato com essa empresa, que ficará responsável pela gestão dos Hospitais Universitários da Instituição.

Fonte: Florentino Cardoso, Superintendente dos Hospitais Universitários da UFC – fone: 85 3366 8601