Curso de Ciências Atuariais completa 20 anos e realiza solenidade quinta-feira

Imagem: Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), onde funciona o curso (Foto: UFC)A solenidade de comemoração dos 20 anos de fundação do Curso de Ciências Atuariais da UFC será realizada na quinta-feira (5), às 18h30min. O evento acontecerá no auditório do novo bloco didático III da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) – Rua Marechal Deodoro, 400, Campus do Benfica.

Estão convidados a participar alunos e ex-alunos do curso, gestores da universidade e os homenageados, que foram escolhidos através de uma enquete realizada nas redes sociais. Na noite do evento, também ocorrerá uma homenagem aos primeiros professores.

O Prof. Emílio Recamonde Capelo participará e falará como fundador do curso. Outros assuntos como o perfil típico dos egressos do CCA/UFC, relatos sobre a graduação em Ciências Atuariais e a profissão de atuária serão abordados por professores do curso da UFC. O convidado Ricardo Pena, diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), falará sobre a visão do mercado dos atuários.

O evento, de acordo com a integrante da Comissão Organizadora, Profª Luciana Moura Reinaldo, tem como objetivo homenagear docentes, discentes, servidores e instituições empregadoras que prestaram ou prestam relevantes contribuições para o crescimento e desenvolvimento do Curso de Ciências Atuariais.

Todos os homenageados foram escolhidos pela comunidade acadêmica. Ao final da solenidade, será oferecido um coquetel.

Fontes: Profª Ana Cristina Pordeus Ramos e Profª Luciana Moura Reinaldo, da Comissão Organizadora – fone: 85 8879 3879 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.