Procurar no portal

Segunda-feira (2), 89 trabalhos dos Encontros Universitários 2013 foram premiados

Imagem: O auditório do Centro de Ciências estava lotado durante a premiação dos melhores trabalhos dos EU2013Ocorreu na manhã do último dia 2, no auditório do Centro de Ciências, no Campus do Pici, a solenidade de entrega de prêmios aos bolsistas que apresentaram os melhores trabalhos nos Encontros Universitários 2013. Ao todo foram selecionados 89 trabalhos, sendo 42 do XXXII Encontro de Iniciação Científica, 32 do VI Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, 8 do XXII Encontro de Extensão e 7 do VI Encontro de Experiências Estudantis. Neste ano, a coordenação-geral do evento ficou sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Os estudantes receberam o Certificado de Premiação, atestando que seus trabalhos foram escolhidos como os melhores na área em 2013. Segundo o Prof. Marconi Rodrigues, Presidente da Comissão Organizadora do evento, os certificados "serão utilizados em seus currículos certamente, o que os ajudará na obtenção de bolsas de estudo e em processos de seleção". Os premiados também ganharam bolsas para notebook personalizadas dos EU2013.

Ainda de acordo com o Prof. Marconi Rodrigues, o balanço interno sobre os EU2013 é "excelente, não poderia ser melhor. Melhoramos substancialmente a infraestrutura dos encontros, colocando tendas climatizadas e internet banda larga em todas as áreas do evento, facilitando o trabalho dos avaliadores. Sem contar a extensa programação de apresentações que agregou aos Encontros Universitários um vasto acervo artístico-cultural", disse. Segundo ele, uma comissão do CNPq fez uma avaliação externa sobre os EU e constatou que "os Encontros Universitários da UFC vêm melhorando a qualidade acadêmica de seus trabalhos ano a ano".

Imagem: A mesa da solenidade contou com autoridades acadêmicas das pró-reitorias de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, Assuntos Estudantis e GraduaçãoAo todo, foram apresentados mais de 4 mil trabalhos dos programas de Iniciação Científica, Pesquisa e Pós-Graduação, Iniciação à Docência, Docência no Ensino Superior, Extensão, Experiências Estudantis, Monitoria de Projetos de Graduação e Aprendizagem Cooperativa.

A relação completa dos trabalhos premiados está no site dos EU2013. Em 2014, os Encontros Universitários estarão sob a presidência e responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação.

Fonte: Prof. Gil de Aquino Farias, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e presidente dos Encontros Universitários 2013 – fone: 85 3366 9440 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300