UFC Virtual abre 60 vagas para Especialização em Conselho Escolar em todo o País

O Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual inscreve, até 31 de dezembro de 2013, para o processo seletivo dos candidatos ao Curso de Especialização em Conselho Escolar, cujo objetivo é proporcionar a formação especializada de profissionais na área de Gestão Democrática na educação pública, com prioridade no Conselho Escolar. O curso será totalmente gratuito, incluindo a inscrição no processo seletivo, cabendo ao candidato somente prover as despesas dos deslocamentos para a realização dos encontros presenciais.

São 60 vagas destinadas a profissionais de educação de todo o Brasil, sendo reservadas duas vagas, preferencialmente, para candidatos de cada Estado da federação, incluindo o Distrito Federal. As aulas terão início no dia 1º de março de 2014.

A formação tem duração de 18 meses, em regime semipresencial, com carga horária de 464 horas/aula, sendo 160 horas/aula de atividades práticas e 304 horas/aula de atividades teóricas. Os encontros presenciais estão previstos para os meses de julho de 2014 e janeiro de 2015, na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza (CE).

O Curso de Especialização em Conselho Escolar destina-se aos profissionais portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, desde que estejam devidamente credenciados pelos conselhos nacional e/ou estadual de Educação, oriundos de qualquer estado brasileiro. Todas as informações, o edital completo e o formulário de inscrição estão no site do curso.

Fonte: Prof. Francisco Herbert Lima Vasconcelos, do Instituto Universidade Virtual – fones: 85 3366 9509 / 3366 9907