IV Memórias de Baobá recebe trabalhos; evento terá presença de Chico César

Estão abertas, até o próximo sábado (7), as inscrições de trabalhos para o "IV Memórias de Baobá – Formação das africanidades nas nossas raízes ancestrais: pertencimento afro nos territórios negros e comunidades escolares". Promovido pelo Núcleo das Africanidades Cearenses (Nace), o evento ocorrerá de 10 a 14 deste mês, no Passeio Público.

Com uma ampla programação, a atividade contará com mesas-redondas, minicursos, oficinas, rodas de formação, palestras e apresentação de trabalhos. Em destaque, a conferência de abertura, no dia 10, às 9h, no Auditório Rachel de Queiroz (CH2), que será proferida pela Profª Nilma Gomes, Reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), sobre Formação de Professores e Ensino Superior. No dia 13, o cantor e compositor Chico César, atual secretário de cultura do Estado da Paraíba, realiza uma palestra sobre Tradição Oral e Ancestralidade, às 19h, no Passeio Público.

Interessados em participar do evento podem inscrever-se, até o preenchimento das vagas, através do blog naceafricanidades.blospot.com.br. Mais informações pelo  e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Nace é um núcleo de extensão e pesquisa da Faculdade de Educação da UFC vinculado à Rede Nacional de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB’s). Visa à discussão, investigação e produção da cultura negra no Ceará.

Fonte: Profª Sandra Petit, do Núcleo das Africanidades Cearenses – Nace – fone: 85 3366 7665