Abertas vagas em curso semipresencial de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola

Imagem: Curso a distância foi criado para auxiliar professores a lidar com a diversidade nas salas de aula (Foto: Igor Grazianno)Estão abertas, até 5 de janeiro de 2014, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola, promovido pela UFC, através do Instituto Universidade Virtual (UFC-Virtual), e voltado para professores e gestores das escolas públicas para lidar com a diversidade nas salas de aula.

Nesta nova oferta, a formação abre vagas também para educadores sociais e alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). É semipresencial e possui carga horária de 200 horas/aula, distribuídas em sete módulos, sendo 60 horas/aula de atividades presenciais. O aperfeiçoamento tem o objetivo de auxiliar os educadores a vencerem os desafios da valorização, do reconhecimento e da inserção das temáticas de diversidade nas práticas pedagógicas e no cotidiano das salas de aulas, procurando atuar de acordo com a realidade de seus alunos.

Ao todo, são ofertadas 1.000 vagas, e os alunos poderão assistir às aulas presenciais em cinco polos: Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá. O formulário on-line de inscrição e o edital com todas as informações sobre o Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola estão no site do curso.

WORKSHOP – Para apresentar a proposta do curso de aperfeiçoamento, será promovido sábado (14), de 9h às 17h, workshop de Formação de Tutores sobre a temática de gênero e diversidade na escola. Gratuito e aberto a qualquer interessado, acontecerá no Auditório Luiz de Gonzaga (Av. da Universidade, 2995 – Benfica – Área 3 do Centro de Humanidades), sob o tema "Como trabalhar gênero e sexualidade na escola?".

Fonte: Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) – fones: 85 3366 9024 / 3366 9031